sábado, 8 de junho de 2013






MIDORI TAKAHASHI
 -Minha  experiência como leitora.
 Meu pai adora ler, por isso, considero-o uma pessoa de muita sabedoria. Mas, eu
 não herdei dele esse gosto. Eu leio artigos e textos curtos.Há alguns anos atrás,
em uma escola que lecionei, foi decidido que uma vez por semana, deveríamos ler
 para os nossos alunos, seja lá, notícias, mensagens, fábulas, textos informativos, etc...
 o que considerássemos interessante ou curioso; achei essa idéia muito boa, pois
 as crianças de hoje não tem valores, e nós como educadores que somos, precisa-
mos fazer a mudança, mesmo que seja vagarosamente.Na minha adolescência, eu 
 também tive que ler livros que a professora pedia, mas que não era nada interes-
sante. Uma que li por minha própria vontade foi Pollyanna, do qual gostei muito,
 pois a menina me comoveu muito com as suas atitudes, mesmo sendo tão criança.
 Esses livros que nos fazem refletir e repensar nos nossos atos são os que me atraem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário